Bolo de Batizado Verão 2009 - I
Bolo de Batizado Verão 2009 - II
O bolinho era, uma vez mais, sem glúten para a mana do Romeu (A Ema) poder saborear à vontade.
Bolo torto... Não perde o gosto!!! (Wonky cake)
Vou contar-vos uma história de família:



Este bolo serve à volta de 40/50 pessoas. O bolo de baixo é de chocolate preto com doce de leite e o de cima é de chocolate branco com maracujá (um must neste Verão!)
O meu avô Adelino (Jacó, como era conhecido!) adorava bolos... O problema é que eram um manjar raro, numa casa onde haviam mais 10 bocas para alimentar e, portanto, tinha de os dividir com muitos pretendentes ao pedaço...
A feitura de um bolo era festa pela certa aos olhos do meu avô... Desde que este ficasse torto ou mal feito! Então, quando a minha mãe e as irmãs se dispunham em volta das taças, formas e fogão, o meu avô não arredava pé e dizia:
-Havia de ficar todo mal feito, todo torto!
A alegria dele era quando os ditos bolos ficavam tal e qual ele desejava: tortos!!! Assim, já tinha uma desculpa para os comer sozinho, dizendo:
- Vocês não gostam de bolos tortos, não podem comer... Para mim, bolo torto não perde o gosto!
Se fosse vivo, o meu avô havia de gostar deste bolo torto... Bolos tortos destes não viu ele. Mas tenho a certeza que se dispunha ainda a comê-lo sozinho, se o deixassem!
Este é o segundo "bolo torto" que eu faço... No ano passado fiz um para a minha prima Dani mas o resultado não foi bem o que eu estava à espera... Não ficou torto que chegasse se é que me entendem... É que isto de fazer bolos tortos (bem direitinho) tem que se lhe diga. Ainda por cima sendo eu autodidacta...
Mas o que interessa é que desta vez ficou como eu esperava, este ano a prima Dani teve direito a um bolo torto como deve ser. E até foi bem divertido fazê-lo!
Este bolo serve à volta de 40/50 pessoas. O bolo de baixo é de chocolate preto com doce de leite e o de cima é de chocolate branco com maracujá (um must neste Verão!)
Piratas das Caraíbas
Bolo jardim de infância 2
Mais um bolinho para o Jardim de Infância...
Desta vez foi para o André (que adora animais) e os coleguinhas cantarem os parabéns, juntamente com a educadora e auxiliar, tembém retratadas no bolo!
Num jardim de infância não faltam traquinices, por isso resolvi retratar uns traquinas a fazem das suas!
Batizado "Mar"
A partir das cores e do tema da festa - o mar - criei este bolo, com inspiração no grande cake designer brasileiro, Djalma Reinaldo
O batizado da Matilde
Gotas de Sol
Este foi o bolo da inauguração da nova loja "Gotas de Sol", no Centro Comercial Foz Center, na Figueira da Foz.
Para além de uma grande diversidade de materiais para artes decorativas e objectos de decoração, tem também vários workshops de patchwork, pintura em tecido e muitas outras técnicas... Um verdadeiro mimo para quem, como eu, adora trabalhos manuais!
Vale a pena a visita!
Subscrever:
Mensagens (Atom)