Bolo torto... Não perde o gosto!!! (Wonky cake)

Vou contar-vos uma história de família:

O meu avô Adelino (Jacó, como era conhecido!) adorava bolos... O problema é que eram um manjar raro, numa casa onde haviam mais 10 bocas para alimentar e, portanto, tinha de os dividir com muitos pretendentes ao pedaço...
A feitura de um bolo era festa pela certa aos olhos do meu avô... Desde que este ficasse torto ou mal feito! Então, quando a minha mãe e as irmãs se dispunham em volta das taças, formas e fogão, o meu avô não arredava pé e dizia:
-Havia de ficar todo mal feito, todo torto!

A alegria dele era quando os ditos bolos ficavam tal e qual ele desejava: tortos!!! Assim, já tinha uma desculpa para os comer sozinho, dizendo:

- Vocês não gostam de bolos tortos, não podem comer... Para mim, bolo torto não perde o gosto!

Se fosse vivo, o meu avô havia de gostar deste bolo torto... Bolos tortos destes não viu ele. Mas tenho a certeza que se dispunha ainda a comê-lo sozinho, se o deixassem!


Este é o segundo "bolo torto" que eu faço... No ano passado fiz um para a minha prima Dani mas o resultado não foi bem o que eu estava à espera... Não ficou torto que chegasse se é que me entendem... É que isto de fazer bolos tortos (bem direitinho) tem que se lhe diga. Ainda por cima sendo eu autodidacta...

Mas o que interessa é que desta vez ficou como eu esperava, este ano a prima Dani teve direito a um bolo torto como deve ser. E até foi bem divertido fazê-lo!

Este bolo serve à volta de 40/50 pessoas. O bolo de baixo é de chocolate preto com doce de leite e o de cima é de chocolate branco com maracujá (um must neste Verão!)

4 comentários:

ana_ave disse...

E pena não tenho eu de ter ratado o açucar!
As tuas palavras têm o condão de me fazer verter lágrimas!

O bolo estava maravilhoso e a combinação de cores fabulosa!

Grande artista.

Bj da mana

Catarina disse...

Não tens pena de não ter ratado o
açúcar?!?! Não tens pena, não... Pouca! ;-)
Como tu costumas dizer... És mesmo uma tonta!
Beijocas

ana_ave disse...

Sou mesmo disléxica
Tenho é pena
Adora massa de açúcar... Quantas vezes me bates na mão para parar de ratar!!!
lol

Bj
Mana

Fátima disse...

Oi ...passei por aqui e adorei,vou ser sua seguidora,não tenho o seu talento...meus parabéns...bjus...seu blog é lindo!!!