Um bolinho para celebrar o aniversário da mana mais velha, com onze aninhos e o caçula, de quatro!

A 1ª Comunhão da princesa Inês


Este foi o bolo comemorativo da 1ª comunhão da Inês. Eu gostei tanto do edital oferecido aos convidados que pedi autorização para o transcrever aqui. Está muito original e gracioso, como aliás deve ter sido toda comemoração. Foi decerto um dia memorável... Muito obrigada por me escolherem para "fazer parte" da festa!

"Nós F. y A. porla gratia de Deus Rey y Rainha da Mãozinha mandamos, a vos omes, fazer grandes festejos y folguedos em honra dela nostra filia Princesa Inês da Mãozinha por ocasião da misericórdia da primeira comunhão em louvor de Deus, em nome da Santa y não departível Trindade, do Padre, do Filho y do Espírito Santo, y no qual todas as cousas vivem; pelo qual todas as cousas permanecem, sem o qual nenhuma cousa é durável…
Mandamos que vós, nobres, trajeis belas roupagens onde nem ferrugem nem traça entrem y as possam destruir, distribuí dinheiros y dizimas por todas as almas penadas e gentios que encontrardes pelos caminos de Deus y do demo, largai tantas pombas quantos os anos que estas festas han de ser recordadas, em honra y representação do Louvado e Divino Espírito Santo, matai mil porcos matados e dai-os aos pobres minguados, …
Quem quer fazer tesouro nos céus y quem quer ganhar as folganças celestiais há-de dirigir-se ao lugar onde a bela Inês de Castro derramou as suas derradeiras lágrimas por ua amor supremo, nessa muy nobre y ilustre hospedaria, apresentar este salvo-conduto ao guarda do Castelo e procurar a fonte onde a água brota vermelha! A Princesa ali vos esperará!...
Mandamos que os folguedos sean tantos que taaes nunca ouve em Portugal como estes en honra de la Princesa Inês da Mãozinha.
Tudo o que assim mandamos que se faça como é guisado, Y, quem nisto minguar ou desfizer, tenha a ira del Rey y da la Rainha y não se levantará mais com tanta traça ou ferrugem até à última geração, assy aos presentes como aos que an de víir..."

Coimbra, 20 de Abril de 2008"

Moranguinho

Em tempo de morangos... Uma Moranguinha anima a festinha de anos de uma linda menina!

O primeiro ano da Maria



O bolinho que comemorou o primeiro aniversário da Maria foi inspirado nos peluches de uma conhecida marca... Sabem quais são?
Este mocho foi o topo do bolo da comemoração do doutoramento de uma colega da minha mana.

Foi uma surpresa para alguém que merece muito todo o sucesso que a vida lhe possa oferecer...


Parabéns Senhora Doutora!!!

A casa dos Estrunfes


Os estrunfes fazem parte do meu imaginário infantil. Eram um dos meus desenhos animados preferidos... Juntamente com os gnomos!


Ainda guardo a casinha dos estrunfes e alguns bonecos com que passava tardes inteiras na brincadeira. Belos tempos...

Três heróis da pequenada!

A Hello Kitty primaveril...
... O Noddy com os amigos...
... E o homem-aranha!
Qual será o mais famoso nas festinhas infantis?